Direitos Humanos
FACULDADE DE FÁRMACIA
CIDADANIA E SUSTENTABILIDADE
CAROLINE EVANGELISTA TONDI
DIREITOS HUMANOS
ITU - SP
2014
"Onde, afinal, começam os direitos humanos?"
“Em pequenos lugares, perto de casa, tão perto e tão pequenos que eles não podem ser vistos em qualquer mapa do mundo. No entanto, estes são o mundo do indivíduo; a vizinhança em que ele vive; a escola ou universidade que ele frequenta; a fábrica ou escritório em que ele trabalha. Tais são os lugares onde cada homem, mulher e criança procura igualdade de justiça, igualdade de oportunidade, igualdade de dignidade sem discriminação. A menos que esses direitos tenham significado aí, eles terão pouco significado em qualquer outro lugar. Sem a ação organizada do cidadão para defender esses direitos perto de casa, nós procuraremos em vão pelo progresso no mundo maior.”
— Eleanor Roosevelt, esposa do presidente dos estados Unidos Franklin D. Roosevelt, e presidente da Comissão das Nações Unidas que redigiu a Declaração Universal dos Direitos do Homem em 1948.
Todos os seres humanos nascem com direitos inalienáveis. Estes direitos buscam proporcionar uma vida digna, e cabe ao Estado proteger tais direitos. A liberdade, igualdade, tolerância, dignidade e respeito – independente de raça, cor, etnia, credo religioso, inclinação política partidária ou classe social – permite com ao ser humano buscar tais direitos fundamentais. Qual a sua posição sobre a DUDH?
A Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas afirma:
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
Ao meu ponto de vista a DUDH (Declaração Universal dos Direitos Humanos), é essencial para mostrar