direitos humanos
Educacional Leonardo Da Vinci
Professor(a): Vinicius Silva Aluna: Camila,Maria Edinice e Merilda
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI Bacharelado em Serviço Social (SES 0184)
CAMILA COSTA SILVA
MARIA EDINICE SOUZA SANTOS
MERILDA GONÇALVES DE SOUZA
DIREITOS HUMANOS E POBREZA EXTREMA
Trabalho apresentado para obtenção da nota pratica do terceiro semestre
Do Centro Universitário Leonardo Da Vinci – UNIASSELVI
RESUMO A finalidade desse trabalho e abordar teoricamente o conceito de direitos humanos e pobreza extrema e violação de direitos humanos no seu âmbito econômico.Na concepção de senso comum sempre que os pobres são pessoas que perde seus direitos e os que estão na extrama pobreza muitas vezes são culpabilizados pela sua própria condição .O poder público ,quando não pode incriminá-los simplesmente os ignora .
Palavras-chave: Direitos humanos e pobreza extrema.
INTRODUÇÃO
Direitos humanos segundo a Anistia Internacional “são direitos e liberdades a que todos têm direito” , não importa quem sejam nem onde vivam. Para viver com dignidade, os seres humanos têm o direito de viver com liberdade, segurança e um padrão de vida decente.
O combate a miséria e a pobreza no mundo tem sido algo de inúmeras, campanhas vinculadas pela mídia, e por artistas que passaram a assumir esta causa social.Verificamos que as condições de sobrevivência de muitos povos os levam a um alto índice de mortalidade, inclusive infantil, estamos tratando da violação de direito a vida, pois, sabemos, ou ao menos compreendemos, que a escassez de recursos a ela unido não permite o acesso a numerosos bens imprescindíveis à sobrevivência pessoal e em sociedade ou valorizados socialmente como necessários para manter o respeito como pessoa e frente aos outros. Se for algo que não se quer para si ou para os outros, decorre um dever ético de combatê-la, assim como