Direitos humanos
Período Letivo: 2011/2
Pólo: Mossoró-RN Semestre: 4° semestre
Disciplina: Direitos Humanos
Introdução
Os direitos Humanos são essenciais para o ser humano. Sem eles as pessoas não são capazes de progredir e participar plenamente da vida. Não existe um direito mais importante que o outro, para uma plena cidadania é necessário um conjunto de direitos, tais como o direito à vida, à alimentação, à saúde, à moradia, à educação, o direito ao afeto e à livre expressão da sexualidade estão entre os Direitos Humanos fundamentais.
Ao longo deste desafio de aprendizagem, refletimos e chegamos a conclusões que nos levam as seguintes respostas; analisando o gráfico e a charge, optamos pela alternativa “C”, no qual, ambas associam-se ao mesmo contexto de problemas socioeconômicos e culturais vigentes em nosso país. A ação que não contribui para a formação de uma sociedade leitora é a desaceleração da distribuição de livros didáticos para os estudantes das escolas públicas, pelo MEC, alternativa “C”, porque isso enriquece editores e livreiros. Explanaremos sobre as mesmas no decorrer deste trabalho.
Em uma sociedade o comportamento do povo é o que determina a qualidade de vida que a nação terá. É verdade que o ser humano também é fruto de uma herança genética, no entanto, a parte mais influente é a educação que recebe, seja dos pais, seja do ambiente em que vive, seja da escola, etc. A educação tem o poder de induzir as pessoas a se tornarem honestas, ou desonestas, respeitadoras, ou desrespeitadoras, prudentes, ou imprudentes, trabalhadoras, ou preguiçosas, fiéis, ou infiéis e etc. Portanto, a conduta humana é a principal responsável pelos resultados sociais e econômicos de uma nação.
Os indivíduos são diferentes, estas diferenças se baseiam em aspectos como coisas materiais, raça, sexo, cultura e outros. Os