Direitos da população
João Verdade, brasileiro, solteiro, pedreiro, portador do titulo de eleitor número 567848, cédula de identidade n° 4389606 expedida pela SSP e CPF n° 864.845.924-54, residente e domiciliado no Município Muito Pobre na Rua Marmelo, 2300, Bairro da Cacimba, com fundamento na legislação aplicável, vem por meio de seu advogado que abaixo subscreve com endereço profissional a Rua Min. Joaquim Barbosa 301, Bairro Primavera onde recebe informações, vem perante Vossa Excelência propor a presente
AÇÃO POPULAR, contra O Município Muito Pobre, entidade civil, de direito público, situada à Avenida Paiva, 765, Centro, Remédios / X representado pelo Prefeito Municipal, Muito Honesto, que poderá ser encontrado no prédio sede da Prefeitura, na sala 45, no quinto andar, mediante as razões de fato e de direito que passa a expor:
I. DOS FATOS
No dia 14 de fevereiro de 2013, publicou no DOM, um termo de contrato com a empresa Muito Trabalho no valor de R$ 5.000.000,00 anuais para a aquisição de produtos alimentícios destinados a merenda escolar para as escolas municipais por prazo de 60 meses. O contrato foi celebrado em 10 de junho de 2012.
Conforme se pode verificar, a empresa contratada para o fornecimento de merenda escolar é justamente a empresa na qual figura como sócio majoritário Manoel Sabido filho da concubina do prefeito. Verifica-se que o prefeito atuou com vistas a beneficiá-lo uma vez que não efetuou a prévia realização de licitação, não atuando em razão do interesse público.
.
II. DO DIREITO
Os requisitos levados em consideração para a habilitação da empresa Muito Trabalho são inapropriados e causam uma grande lesividade ao interesse publico.
Observa-se que o contrato foi direcionado de forma implícita para a habilitação da empresa. O contrato administrativo foi realizado sem licitação, impedindo a concorrência. É