Comercio exterior
Filme: Vida de Henry Ford
INTRODUÇÃO:
Ford tinha o que costumamos chamar de visão de futuro, ou seja, observar algo e imaginá-lo dez anos à frente. Sua inteligência nata unida a sua visão de futuro o levaram ao sucesso.Embora tenha tido alguns prejuízos isso não o abateu e sim serviu como ponto de reflexão para que os erros passados não fossem repetidos.
A invenção do carro com motor a gasolina foi um dos marcos na história da indústria mundial, bem como sua invenção da produção em massa.
Com o aumento da produção em, massa o sucesso foi visível, porém ele não contava com os problemas relativos ao reflexo da produção em série na vida no cotidiano de seus funcionários. Problemas que variavam a lesões por esforços repetitivos aos problemas de ordem emocional.
O problema oriundo das linhas de montagem, fez com que ele diminuísse as horas de trabalho e seus funcionário elevando também o salário dos mesmos. Durante sua trajetória profissional ele lutou para sobreviver no mercado industrial.
Sua personalidade controversa lhe custou caro, entre avanços e declínios, sucessos e fracassos, parece que sua estrela sempre brilhava mais alto. A cada crise, uma superação.
Ford fez em sua fábrica a produção que ficou para a história, ao colaborar com a indústria da guerra na fabricação de tanques, automóveis e o famoso B24 deixou mais um registro para a posteridade. Vale relembrar entre seus grandes trabalhos a crise financeira enfrentada na fabricação do modelo T, que já bastante ultrapassado e subjugado pela concorrente Chevrolet, fez com que ele repensasse com o auxílio de seu filho um novo modelo que o levasse novamente ao topo. E como era de se esperar, mais uma crise superada.
CONSIDERAÇÕES FINAIS: A impressão que o filme nos deixou foi a de que Ford de fato foi um gênio e gigante da indústria, porém o mesmo não podemos falar sobre seu estilo de administração, ele focava muito no objeto de seus sonhos que era justamente o