Direito
AUTOS Nº 003/2003
ANTONIO DA SILVA JÚNIOR, já qualificado nos autos em referência da ação Ação de indenização e por danos morais e patrimoniais, ajuizada por ANTONIO DA SILVA JUNIOR em face de Walter Costa, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por seu advogado adiante assinado, inconformado com a respeitável sentença proferida às fls. ___, interpor RECURSO DE APELAÇÃO nos termos do artigo 513 do Código de Processo Civil, pelas razões anexas, as quais deverão ser recebidas e encaminhadas ao e. Tribunal de Justiça de [nome do Estado].
Segue anexa guia do recolhimento das custas e do preparo.
Nestes termos,
Pede e espera deferimento.
Local e data
Nome e assinatura do advogado
Inscrição na OAB
EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS
RAZÕES DE APELAÇÃO
Nº DO PROCESSO 003/2013
APELANTE: Antônio da Silva Junior, representado por sua mãe
APELADA: Walter Costa
VARA DE ORIGEM [...]
EGRÉGIA CÂMARA
Merece reforma a sentença recorrida em razão da má apreciação das questões de fato e de direito, como irá demonstrar o apelante.
DOS FATOS
Trata-se de Ação de Indenização proposta por Isabel da Silva em face de Walter Costa, na qual o filho da apelante, Antônio da Silva, menor, que a época possuía 7 anos de idade, foi atingido por coice de animal quando voltava da escola, do qual resultou lesão corporal ao apelado, causando sérios danos a saúde, sendo também muito dispendioso seu tratamento. Sendo dono do animal, Walter Costa, que o mantinha em seu quintal. O juiz ao proferir a sentença, julgou improcedente a presente demanda, ao argumento que o apelado, fundamentando a ausência de culpa e prescrição trienal da ação de reparação. Todavia, a sentença recorrida deixou de apreciar pontos