Direito
Curso de Direito
1º NPC de Direito Administrativo I
Professor Rafael De Luca
ALUNO(A): ___________________________________________________________
TURMA: DIR6T1.
DATA: ___/03/2012.
OBSERVAÇÕES:
1ª) A 1ª Avaliação contém 10 (dez) questões objetivas, valendo 0,5 (meio) ponto cada, e 03 (três) questões subjetivas, sendo que as duas primeiras questões subjetivas valem 1,5 (um e meio) pontos e a terceira vale 2,0 (dois) pontos, totalizando, desta forma, 10 (dez) pontos.
2ª) Nas questões objetivas assinale apenas uma alternativa. Questões com mais de uma alternativa assinaladas serão desconsideradas.
3ª) Não poderá haver consulta a caderno, anotações, apostilas, livros etc. Poderá haver consulta apenas à legislação.
4ª) Transcreva as respostas da prova na Folha de Respostas, evitando rasurar a mesma.
5ª) Utilize caneta de tinta azul ou preta.
6ª) Entregue, ao final, juntamente com este exame, o Exercício contendo 10 (dez) questões, valendo 1,0 (um) ponto extra.
Boa Prova!!!
Questões Objetivas (0,5 ponto cada)
01. Sobre os deveres administrativos, pode-se AFIRMAR que:
a) O dever de eficiência exige que o administrador público, no desempenho de suas atividades, atue sempre com ética, honestidade e boa-fé, em consonância com o princípio da moralidade administrativa.
b) O dever de probidade traduz-se na exigência de elevado padrão de qualidade na atividade administrativa, na imposição de que o administrador e os agentes públicos em geral tenham sua atuação pautada por celeridade, perfeição técnica, economicidade, entre outros atributos.
c) O dever de prestar contas não é essencial ao exercício de função pública, posto que o administrador público pode dispor do interesse público, já que atua na mera condição de gestor de bens e interesses alheios.
d) Quanto ao poder-dever de agir, significa dizer que as competências administrativas, por serem conferidas visando ao atingimento de fins públicos, implicam ao