Direito
Após tanto tempo de planejamento, chega enfim o dia da ascensão.
Rodrigo entrou no parque dominado por duplo sentimento: além de esperançoso, estava preocupado. No dia anterior começou a sentir os sintomas de uma gripe forte. À noite estava com 37,5 graus. Ingeriu alguns antibióticos, bebeu muita água e foi dormir mais cedo na esperança de se recuperar e continuar sua jornada até Confluência. Definitivamente não estava curado e sentiu muito os efeitos da gripe durante a caminhada. Porém, vencida a distância, chegou a Confluência após 3 horas e 30 minutos de ascensão. A partir do segundo dia, houve contaminação da água disponível na Confluência com magnésio causando aclimatação de várias pessoas.
A partir da chegada em Plaza de Mulas, a aclimatação piorou, ainda devido aos efeitos da água de Confluência. Não foi possível chegar ao cume por questões físicas – a péssima adaptação do corpo à alta altitude fez com que a maior parte da equipe desistisse em Nido ou Berlim (entre 5.500m á 6.000m). Dos cinco que partiram, dois chegaram ao cume, justamente os dois que já estiveram lá um ano antes.
Alguns custos extras ocorreram, assim os prazos foram ficando mais apertados e o orçamento superando o estimado em cerca de 25%. Dentro da montanha, o clima entre os membros da expedição também ficou deteriorado em alguns momentos. O sucesso da expedição para uns era o cume, para outros, era a jornada.
A ASCENSÃO
Após tanto tempo de planejamento, chega enfim o dia da ascensão.
Rodrigo entrou no parque dominado por duplo sentimento: além de esperançoso, estava preocupado. No dia anterior começou a sentir os sintomas de uma gripe forte. À noite estava com 37,5 graus. Ingeriu alguns antibióticos, bebeu muita água e foi dormir mais cedo na esperança de se recuperar e continuar sua jornada até Confluência. Definitivamente não estava curado e sentiu muito os efeitos da gripe durante a caminhada. Porém, vencida a distância, chegou a Confluência após 3 horas e 30