Direito
O Direito está presente em grande parte da história, desde os primeiros indícios da vida humana até os dias atuais. À medida que o homem começou a viver em sociedade, surgiram conflitos a respeito da liberdade individual dos elementos que a compunha. A partir desse panorama, o uso da razão humana atrelada a necessidade de regulação das condutas para viabilizar a vida social foram os principais fatores que fomentaram a criação do Direito.
Entretanto, como retratado nos textos previamente disponibilizados, pode-se perceber que o Direito também evoluiu e se adaptou às diversas situações vividas na história da humanidade. Um bom exemplo disso são as pólis gregas, a Revolução Francesa de 1789 – criação do Direito de Estado –, a as revoluções socialistas do século XX. Em cada uma dessas passagens, nota-se que, devido ao desenvolvimento da sociedade, foi necessária a reformulação ou até mesmo a criação de novas regras para houvesse uma convivência pacífica entre os povos. Um marco simbólico nesse aspecto foi a criação do Estado, a força maior que tinha como objetivo reger tais regras.
Dessa forma, cada Estado tem as suas próprias leis de acordo com a sociedade e cultura que o pertence. Por esse motivo, dificulta-se a criação ou a manutenção de leis que sejam válidas para todos os povos da