CONTESTACAO - BARE - DEMORA
PROCESSO Nº
__________________________, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº ___________________________________, com sede a _________________________________________________________, por seus advogados infrafirmados, vem, respeitosamente, perante V.Exa, nos autos ação em epígrafe que lhe move ____________________________________________ apresentar CONTESTAÇÃO ao pleito Autoral, na forma a seguir aduzida.
II – DA SÍNTESE DA DEMANDA
Declarou o autor que no dia 05/03/2014 envolveu-se em um acidente automobilístico, sendo realizado aviso de sinistro no dia 06/03/2014, tendo a seguradora enviado guincho para reboque do veiculo para oficina credenciada.
Alegou que houve uma demora excessiva para a realização da vistoria e a autorização para os reparos, que somente fora autorizado no dia 23/04/2014.
Afirma que devido a demora na autorização, precisou se utilizar dos serviços de taxi para chegar ao seu local de trabalho. Por tal motivo, ingressa com a presente lide em busca da restituição dos valores despendidos durante o período em que o veiculo sinistrado se encontrava na oficina, a exemplo de gatos com taxis, alcem de pleitear indenização por supostos danos morais sofridos.
Contudo, em que pese a eloquência no relato da inicial, cabe à contestante combater a alegação autoral apresentando a realidade ocorrida.
III – DO MÉRITO
Ver-se-á que qualquer pretensão da parte autora face à seguradora ré não deve prosperar, senão vejamos.
Em consulta aos sistemas da Seguradora, fora localizado processo administrativo Auto de nº 12482814. Inicialmente o veiculo fora encaminhado a oficina credenciada, entretanto, fora informado que a oficina não trabalhava com o tipo de veiculo do segurado, fazendo-se necessária a troca de oficina. Ocorre que, o Demandante decidiu enviar seu veículo para a oficina Paraguassu