Direito
Curso
Teste
Iniciado
Enviado
Status
Resultado da tentativa
Tempo decorrido
Resultados exibidos
•
PAULO EDUARDO CORALLO
DIR01046 - PRINCIPIOS DE DIREITO (ON.0) - 201420.00295
Atividade 2
10/10/14 11:42
10/10/14 12:32
Completada
0,6 em 1 pontos
50 minutos
Respostas enviadas, Respostas corretas, Feedback
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
João constituiu uma empresa em sociedade com seu irmão José ambos solteiros. As atividades desempenhadas pela empresa sempre aferiram uma lucratividade acima da média e com o passar do tempo, João se casou com Maria pelo regime de comunhão parcial de bens. Após cinco anos de vida em comum, Maria entrou com pedido de separação judicial e reivindicou como parte de seus bens a sua participação na empresa e os bens adquiridos após o casamento. Escolha a alternativa que corresponde aos reais direitos de Maria por conta do regime de casamento escolhido.
Resposta
Selecionada:
Resposta
Correta:
Feedback da resposta:
•
Maria terá direito apenas à sua parte referente aos bens adquiridos após o casamento e não participará da empresa, constituída antes do casamento. Maria terá direito apenas à sua parte referente aos bens adquiridos após o casamento e não participará da empresa, constituída antes do casamento. Porque o regime de comunhão parcial exclui da comunhão bens que os noivos possuíam antes do casamento e inclui os bens adquiridos após o casamento, exceto quando os bens adquiridos com valores decorrentes da venda de bens que um dos cônjuges já possuía e quanto aos bens adquiridos em virtude de herança, doação ou legado a apenas um deles.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Vem crescendo o número de empresas brasileiras que se firmam em território estrangeiro e em igual forma, empresas estrangeiras buscam no mercado brasileiro espaços cada vez maiores para exercer suas atividades. Tal situação é permitida pela
Constituição Federal, porque a lei disciplina o com base em