direito
Muitos podem pensar que essa conversa irá para em questões tecnológicas, porém não. Vamos falar sobre algo mais sério. A responsabilidade da humanidade em viver sobre as mínimas condições humanas aceitas.
A tempos atrás, ja havia um pensador se questionando sobre as condições , os princípios, valores, que os seres humanos cultuariam no futuro.
Um Filósofo chamado Hans Jonas já havia escrito algo pensando nisso. Se fala sobre o novo agir humano e o novo sujeito. Ele cultuava a ideia de que a sua ação não poderia ser destrutiva em relação uma futura forma de vida.
O mundo já passou por tantas tragédias, por tantos massacres, guerras , etc. Que se pararmos pra pensar, aonde estaria o bom senso da humanidade na quelas épocas. Pensando nisso que a ideia de Hans Jonas entra em ação, ele pensou nas formas de vida futura, e de como essa forma de vida viveria no futuro com esse modo de pensar da humanidade.
Com os tempos mudando parece que a humanidade absorveu um pouco dos princípios necessarios para se viver. Sim ainda há guerras desfarçadas, conflitos entre países...mas nada se compara a massacres dos Judeus, Bombas Atômicas, 1° e 2° guerra mundial. O que levou o mundo sessar isso? Talvez tenha absolvido esses prncípios? Ou a Tregua foi apenas o cansasso de se lutar?
Bom, temos que ter a consciência do mundo que vivemos e conservá-lo pois é nele que nossos filhos, netos, bisnetos, vão viver quando nós não estivermos mais aqui.