Direito
Uma herança ilustre de nossos antecipados, nascemos ouvindo vários ditados populares e com o tempo estes foram consagrados pelo senso-comum.
De tal forma, que fazem parte do nosso cotidiano e são usados com muita frequência em nossas relações pessoais , tais como: “ Deus ajuda quem cedo madruga” , “Dinheiro não traz felicidade” “Preciso do meu sono da Beleza”, “Seu gosto musical diz muito sobre você", “Homens pensam em sexo a cada 10 segundos" e "Quanto mais velho mais sábio".
E como saber se a sabedoria dos nossos avós é verdadeira ou falsa?
Segundo Psicólogo formado por Harvard, Eric Barker, confirma e desmente alguns destes ditados populares, segundo as mais variadas pesquisas. Confira:
Deus ajuda quem cedo madruga
Segundo diversas pesquisas reunidas por Eric Barker, pessoas matutinas, em geral, são mais pró-ativas e felizes. Por outro lado, os "corujões" são geralmente mais inteligentes. E os homens noturnos normalmente se dão melhor com as mulheres.
Dinheiro não compra felicidade
Verdade.
Preciso do meu sono de beleza
Pesquisa laboratorial sueca revela que a falta de sono faz com que as pessoas pareçam menos saudáveis, atrativas e mais cansadas. Em geral, seres humanos são sensíveis às disposições de sono.
Seu gosto musical diz muito sobre você
É verdade. Estudos publicados na Psychol Sci concluíram que as impressões, assim como a personalidade e até a disposição de uma pessoa estão relacionadas com o tipo de música que elas escutam.
Homens pensam em sexo a cada 10 segundos
Falso. Na verdade, os homens pensam em sexo, em média, a cada 158 segundos, segundo pesquisa veiculada pelo portal MSN.
Quanto mais velho, mais sábio
Sim. Segundo pesquisas realizadas pela APA (Association for Pshychological Science), as pessoas com mais idade geralmente tomam decisões mais sábias. Eles são melhores em pesar suas escolhas e criar estratégias para ambientes.
Fonte do Resultado das