direito
MARCELO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da cédula de identidade número..., inscrito no CPF número..., residente e domiciliado à..., na cidade de Campinas, CEP..., vem por intermédio de sua advogada que esta subscreve para fins do artigo 39, I, CPC, com escritório..., onde recebe intimações, vem à presença de Vossa Excelência, propor o presente:
AÇÃO DE COBRANÇA COM PEDIDO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS.
em face da SEGURADORA FORGET LTDA, pessoa jurídica de direito privado, com sede à ... cidade Porto Alegre/RS e filial e foro na cidade de São Paulo/SP, pelas razões de fato e de direito a seguir.
I – DOS FATOS
O autor, celebrou com a ré, um contrato padrão denominado “Seguro Saúde”, pelo qual teria o direito a cobertura médico-hospitalar completa em caso de cirurgia de qualquer espécie. Passados dois anos, da data de celebração do contrato, o autor foi diagnosticado com grave enfermidade renal, para a qual o transplante foi à única solução. Tão logo quanto surgiu um órgão compatível para Marcelo, o mesmo foi internado e submetido imediatamente ao transplante renal, cujo resultado foi coroado de êxito. No entanto, em desconformidade com a contrato assinado previamente, e volto a ressaltar, este celebrado dois anos antes de diagnosticada a enfermidade, a seguradora, ré da presente demanda, negou-se ao reembolso das despesas médico-hospitalares alegando que a doença do autor era preexistente à celebração do contrato. O que causou extremo embaraço e desgaste psicológico no autor na fase de convalescença em que se encontrava, pós operação, que lhe causou grave sofrimento e angústia.
II – DO DIREITO
Trata-se de relação de consumo, razão pela qual o código de defesa do consumidor, garante em seu artigo 6º, VIII, tem por fundamento a inversão do ônus da