direito
1_F_ São órgãos da justiça do trabalho: o Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal Superior do Trabalho (TST), os tribunais regionais do trabalho e as varas do trabalho.
2_V_ O TST compõe-se de 27 ministros.
3_F_ Cada estado e o Distrito Federal possuem um Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
4_V_ Os TRTs são compostos por, no mínimo, 7 juízes, garantida a representação de um quinto a procuradores do trabalho e a advogados; os demais são juízes do trabalho de primeiro grau, promovidos, alternadamente, por antiguidade e por merecimento.
5_V_ Os juízes do trabalho exercem jurisdição, singularmente, nas varas do trabalho criadas por lei.
6_V_ Ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que funciona junto ao TST, cabe a supervisão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de primeiro e de segundo graus.
7_F_ Compete à Justiça do Trabalho processar e julgar as ações oriundas da relação de trabalho, salvo quando essas envolverem, como parte, a administração pública, seja federal, estadual, distrital ou municipal.
8_V Compete à Justiça do Trabalho processar e julgar as causas que envolvam representação sindical.
9_F Compete à Justiça do Trabalho processar e julgar as ações relativas às penalidades administrativas impostas aos empregadores pelos órgãos de fiscalização das relações de trabalho, exceto quando se tratar de mandado de segurança.
10_F_ Competem aos tribunais do trabalho processar e julgar os dissídios coletivos apenas quando os trabalhadores estiverem em greve.
Questão 02. É competente para conhecer e julgar reclamação trabalhista ajuizada por empregado, que tem domicílio em Caruaru e foi contratado em Recife, tendo prestado serviços em Cabo de Santo Agostinho para instituição bancária, cuja matriz está situada em São Paulo, a vara do trabalho de:
a) Cabo de S. Agostinho ou Caruaru;
b) Cabo de S. Agostinho ou São Paulo;
c) Recife apenas;
d) Recife ou São Paulo;
e)