DIreito
ESTUDA:
Entendo que neste capítulo, vemos a necessidade constante de nos atualizarmos, visto que às leis, sofrem constantes alterações.
Às leis defendidas em uma causa hoje, já não serão as mesmas amanhã, pois podem sofrer alterações.
PENSA:
É a ação que o(a) advogado(a) recebe o caso, e o analisa para verificar se dará o seu aceite ou não. Inicialmente ele(a) pensou em todas às possibilidades e ações envolvidas, para elaborar o seu plano de ação, em cima deste caso. Momento em que irá elaborar seus argumentos e provas para sustentar o processo.
TRABALHA:
O trabalho do(a) advogado(a), consistem em pequenas e grandes causas, bem como em sua maioria, como um(a) orientador(a) sobre diversos assuntos, tipo: assuntos pessoais, familiares, informações se cabe ação judicial ou não para determinadas ações, civil, como consumidor, entre outros.
LUTA:
Este trecho, entendo que a luta do advogado, é mais com a consciência, do que a causa em si. É de se lembrar que o(a) advogado(a) é o(a) consultor de seu cliente, cabendo sempre informar a verdade do processo, e orientar às melhores formas de que seja conduzido.
SÊ LEAL:
Entendo que este capítulo, pede que acima de qualquer caso, seja levado a consciência, e a conduta moral, seja para com o cliente, colegas de profissão (advogados), e juízes, que confiarão em nós como advogados. Principalmente para com nossos clientes, devemos ser o mais transparente possível, indicando sempre o melhor caminho, e sendo sempre íntegro, mas sendo sempre honesto e justo para consigo mesmo.
TOLERA:
É não querer ser mais do que o adversário É entender que haverão da outra parte, argumentos que teremos que aceitar e superar. É atacar e saber defender.
TEM PACIÊNCIA:
É saber que cada etapa tempo um tempo, tem um momento exato para acontecer. É entender que a paciência ajudará a ouvir melhor nossos clientes, facilitando o entendimento do caso e com isso, tendo uma