direito
Café da manhã: 2 bananas médias em rodelas ou amassadas com 3 colheres de sopa de mel e 3 colheres de sopa de aveia em flocos, além de um copo de leite com achocolatado em pó. Como alternativa, bata esses ingredientes todos e faça uma vitamina. Se você tem pouca fome e puder usar suplementos alimentares, o Hipercalórico com leite agora é uma ótima opção.
Lanche da manhã: 2 sanduíches (4 fatias de pão de fôrma, de preferência integral) com 1 fatia de queijo e uma de presunto ou peito de peru em cada. Acrescente maionese ou margarina para aumentar as calorias.
Almoço: 1 concha de feijão ou lentilha ou 5 colheres de lentilha. 6 colheres de sopa de arroz (de preferência integral). 2 peitos de frango ou bifes (150 gramas no total). 1 batata doce ou comum média. Após estiver cheio, salada à vontade (de preferência as mais calóricas). Uma fruta de sobremesa.
Lanche da tarde: uma barrinha de cereais das mais calóricas possíveis. Se não encontrar, veja 5 receitas de barrinha de proteína ótimas que já comentamos aqui. Você pode comer ainda uma batata doce média cozida, que se torna um lanche gostoso.
Café da tarde: 2 sanduíches, assim como no lanche da manhã. Café com leite integral ou um copo de leite com achocolatado.
Jantar: 100 gramas de macarrão com uma lata de sardinha ou de atum, ou ainda carne como no almoço. Saladas à vontade e sobremesa sempre que possível.
Ceia: 4 ovos com gema ou 1 copo de leite integral com achocolatado. Acrescente bolachas, torradas e cereais.
Pré-treino: quanto mais próximo do treino, mais leve deve ser sua refeição. Dê preferência para carboidratos de lenta absorção, como frutas fibrosas (maçã, pêra, morango), farelo de aveia e derivados do leite.
Pós-treino: agora, logo após o fim do treino, alimente-se o mais rápido possível e dê preferência a carboidratos de rápida absorção, para seu corpo entrar em estado anabólico. Se você estiver usando suplementos alimentares, a Maltodextrina