direito
Workaholic é uma expressão americana que teve origem na palavra alcoholic (alcoólatra). Serve para designar uma pessoa viciada, não em álcool mas em trabalho .HERÓI OU VILÃO ?
Aqueles que sofrem dessa síndrome apresentam grande vontade de superação e nível de perfeccionismo, resistem a descansar e temem se ausentar de seu trabalho porque, caso o fizessem, se sentiriam menos importantes do que acham que são. Também lhes falta confiança de que seus colegas de trabalho possam agir tão bem durante sua ausência.As exigências feitas ao gerente no mundo moderno decorrem ao aumento de carga de trabalho e das quantidades de horas trabalhadas.
Os gerentes do mundo atual possuem 71 % de seu tempo dedicado ao trabalho e 66 % estão insatisfeitos com a divisão do tempo e da energia entre o trabalho e a vida social.O excesso do trabalho provocam doenças gerando estresse, dores de cabeça provocando diabetes, hipertensão, ataque cardíaco e outras, como gastrite, úlceras e distúrbios.
Esses estudos e pesquisas apontam uma desarmonia tanto nos aspectos físicos e psicológicos, quanto na vida social.Este tipo de pessoa sofre por trazer para si uma qualidade de vida muito ruim, pois as pressões do dia-a-dia e a auto-estima exagerada fazem com que este tipo de profissional possa desenvolver insônia, surtos de mau-humor, calvície, atitudes agressivas em situações de pressão ou desconformidade (com os resultados que esperava) e pode chegar a causar depressão, entre outros efeitos nocivos .Um dos maiores receios de um workaholic é o medo de fracassar, esse medo faz com que ele se condicione e continue sempre dando o melhor de si na busca por resultados. Porém, os workaholics estão perdendo espaço, uma vez que as empresas estão cada vez mais preocupadas com a saúde do seu funcionário, e em ajudá-los a equilibrarem sua vida profissional com a pessoal, além do mais o workaholic também consome muitas horas extras, o que também prejudica a