direito
DA COMARCA DE ___________/__
SINFRONIA, modelo fotográfico (qualificação endereço) em por meio de seu advogado ________________________, inscrito na OAB/_, nº __, com endereço completo onde recebe intimações , vem propor:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO C/CDANOS MORAIS,
DANOS ESTÉTICS E LUCROS CESSANTES em face de:
IVÂ PITANGA, médico cirurgião, (qualificaçãoe endereço completo), com base nos fatos e fundamentos passa a expor:
FATOS
A Requerente no dia _/_/__ se submeteu a uma intervenção cirúrgica para a remoção de uma verruga a também uma correção de um desvio septo, que a Requerente ao retirar os curativos no pós-operatório, verificou que havia um erro no procedimento cirúrgico, retirando uma grande quantidade de massa nasal e assim prejudicando esteticamente tornando seu nariz muito pequeno e com alinhamento inadequado nos traços de seu rosto não atendendo a expectativa combinado entre a Requerente e o Requerido.
Dessa forma a Requerente insatisfeita com o resultado da operação decidiu procurar um representante judicial para ter seus danos reparados.
FUNDAMENTOS
Dos fatos narrados tem-se comprovado que o Requerido cometera ato ilícito em esfera material e moral e que o mesmo deve reparar os danos causados a Requerente de acordo com o código civil em seu artigo 186 do Código Civil:
“Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.”
E tendo em vista do dano causado pelo Requerido ao Requerente, o mesmo deve reparar os danos causados pelo ato ilícito conforme o Art. 927 de Código Civil que dispõem o seguinte:
“Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.
Parágrafo único. Haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade