direito
Esse filme conta a historia de um professor chamado John Keating, que começa lecionar na escola onde o mesmo havia estudado. Nessa escola o professor se identifica com um grupo de alunos e esse mesmo grupo de alunos acaba investigando sua antiga vida na escola e acabam descobrindo que o mesmo fazia parte de um grupo com o nome “A sociedade dos poetas mortos”, que vinha com o a filosofia de aproveitar cada dia. Os membros desse grupo secreto se reunião em uma caverna, na qual recitavam poesia, contavam historias, tocavam musicas expressavam-se a fim de aproveitar ao maxímo de cada dia.
O professor Keating aconselhava seus alunos a serem o que realmente queriam ser, e não seguirem o sonho que seus pais determinavam a eles. Com esse intuito muitos alunos buscaram se expressar de sua forma verdadeira, um com a idéia que a escola deveria permitir mulheres, idéia que não foi inter de uma forma boa. Neli um dos alunos, foi contra a idéia do pai e seguiu seu sonho de atuar. Seu pai descobriu e o quis punir severamente, Neli não suportando se matou com a arma que seu pai guardava em casa.
No final de tudo o professor Keating foi acusado de desvincular as normas da escola, que eram “Tradição, honra, disciplina e excelência”, sendo esse expulso da escola, causando grande indignação entre muitos alunos, principalmente o do grupo da sociedade dos poetas mortos. Mas ao final de tudo Todd em seu ultimo ato de honra ao professor sobe em sua carteira e declama “o capitão, meu capitão”, sua atitude acaba encorajando seus ouros colegas, que