DIREITO
Para entender as formas de governo, devemos compreender o conceito de governo, o que significa? Qual a origem destas formas e como elas se aplicam nos dias atuais. Conceitua-se governo como a organização que é a autoridade governante de uma determinada unidade política, o poder de regrar uma unidade política e o aparato pelo qual o corpo governante funciona e exerce autoridade.É nada mais que o sistema político adotado por uma nação ou Estado, com suas instituições organizadas, a fim de exercer o poder sobre a sociedade.
Desenvolvimento A forma de governo é a política base que define como o Estado exerce o poder sobre a sociedade. Aristóteles é o responsável por ter desenvolvido a primeira classificação para as formas de governo: Aristocracia – governo de poucos, Democracia – governo de todos e Monarquia – governo de um só. Democracia, Segundo Dicionário Aurélio, 8ª edição 2010, s.f. Governo do povo. / Regime político que se funda na soberania popular, na liberdade eleitoral, na divisão de poderes e no controle da autoridade. Este cita como um sistema maleável, onde qualquer um possa assumir o poder, pois o mesmo é ditado pelo povo e para o povo.
Aristocracia, Segundo Dicionário Aurélio, 8ª edição 2010 s.f. Classe dos nobres, dos privilegiados. / Elite: a aristocracia do talento. / Governo no qual o controle fica nas mãos de uns poucos cidadãos ricos e socialmente importantes. &151; O termo vem do grego e significa governo dos melhores. Na aristocracia, o poder e detido pelos mais ricos, sendo que na sua origem, não era determinado somente pela classe social, mas sim o nível intelectual dos lideres, com o passar dos anos, a aristocracia tornou-se o que chamamos de Fidalguia.
Monarquia,Segundo Dicionário Aurélio, 8ª edição 2010 s.f. Ideologia política em que o poder do chefe de Estado é exercido pelo o rei, pelas rainhas, por seus descendentes ou herdeiros diretos. Neste ponto, o poder se torna ainda mais longe do povo, o monarca (ou Rei),