Direito
HISTÓRIA DA IURD - O COMEÇO DE UMA JORNADA DIVINA
Nada começou de uma hora para outra, sem condições de alugar um imóvel, o então pastor Edir Macedo iniciou as suas primeiras reuniões num coreto do Jardim do Méier. Orientado pelo Espírito Santo e revestido de uma fé inabalável, as suas palavras logo deram início à Igreja que atualmente mais cresce no mundo. Em 9 de julho de 1977, abriam–se oficialmente as portas da Igreja Universal do Reino de Deus.
Foi alugada uma antiga fábrica de móveis no número 7.702 da Avenida Suburbana que parecia ser o local ideal para iniciar a obra, O galpão se tornou o grande templo da Abolição, com capacidade inicial para 1.500 fiéis. Mas logo foi preciso ampliar a capacidade para duas mil pessoas.
IURD NO BRASIL
Não demorou muito para que a IURD mostrasse que tinha surgido pela vontade do Espírito Santo. O poder de Deus se manteve tão forte sobre a Igreja que, logo, outros espaços precisaram ser alugados para dar lugar a mais fiéis. Naquela época, a divulgação dos cultos era feita por dez obreiros, que colavam folhetos nos postes e convidavam as pessoas para assistirem às reuniões.
Já nas pregações, realizadas desde o coreto do Méier, o pastor Macedo costumava dizer que a Igreja Universal tinha por meta pregar o Evangelho aos quatro cantos do mundo e, para isso, ele tinha que pensar grande e usar a fé. Fruto desta certeza, em um curto espaço de tempo, a IURD foi crescendo e alcançando outros estados brasileiros, levando sempre uma palavra de fé, esperança e amor para todas as pessoas que realmente desejam ver o poder de Deus se manifestando em suas vidas.
A expansão ocorreu rapidamente. Depois de estabelecer os templos da IURD nos principais pontos do Rio de Janeiro, o trabalho seguiu para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul...
Atualmente, a Igreja Universal está presente em todo território nacional, desenvolvendo o evangelismo de