Direito
Resumo
Ao abordar o tema, Direitos Homossexuais e Homofobia, deparamos com diversas reações e sentimentos da sociedade em relação ao homossexualismo. O mais difícil para um homossexual é que, a maioria não possui apoio de sua família, são pessoas que têm de enfrentar a sociedade sozinha. Além da sociedade, eles ainda têm de enfrentar as religiões, algumas aceitam o homossexualismo, mas outras descriminam e recriminam estas pessoas, tratando-os como indivíduos pecadores, que não merecem uma chance. Esta classe luta por seus direitos, querem ser aceitos do jeito que são sem preconceito e violência.
Palavras Chaves:
Homofobia. Sociedade. Preconceito Social. Família. Religião.
Introdução
A Homossexualidade é uma vertente de escolha sexual de um indivíduo, com pratica sexual com indevidos do mesmo sexo, até os anos 90 a organização nacional da saúde considerava como doença e a psicologia como distúrbio, mas de 17 de maio de 1990 na assembléia internacional da saúde foi considerado como opção sexual e não como doença ou distúrbio.
O termo homofobia significa medo do homem, e também seu próprio medo em relação a sua opção sexual e o que os outros irão pensar.
A comunidade Homossexual vem a cada dia lutando por seus direitos e aceitação da sociedade, querem poder viver em paz e harmonia com o próximo, sem rejeição e violência.
A história do Movimento dos Direitos Homossexuais e seus objetivos
O Movimento de Defesa dos Direitos dos Homossexuais surgiu na Europa, no fim do século passado, tendo como principal bandeira a descriminalização da homossexualidade e o reconhecimento dos direitos civis dos homossexuais. A data que marca o início do movimento gay mundial é o dia 28 de junho de 1969, quando nos Estados Unidos da América, no estado de Nova Iorque, os homossexuais se rebelaram contra uma perseguição policial que duraram muitos dias, a partir de então foi considerado o "Dia Internacional do Orgulho Gay e