Direito e legislação
Curso: Pedagogia
Atividade de Auto desenvolvimento de Direito e Legislação
Professor: Danylo Armelin
Aluno: Tatiane Nunes Lourenço RA:5660123979
Santo André- SP 14 de abril de 2013
Introdução
Este trabalho tem como objetivo de responder a pergunta da aula tema 03, “Você acha que os direitos dos cidadãos são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação”.
Não. Os direitos dos cidadãos não são absolutos por que, o nosso direito acaba quando começa o do outro, não seria justo garantir o direito de ir e vir para alguém que seria capaz de tentar contra a vida do outro, que o tivesse agredido gravemente. Todo cidadão, como participante de uma sociedade, possui uma série de direitos e deveres devidamente assegurados pela constituição, sendo estes responsáveis por estabelecer um nível harmonioso no que se refere às relações estabelecidas dentro do território nacional.
Qualquer ressalva tendo como objetivo promover o equilíbrio dos relacionamentos sociais é aceita, visto que os direitos de um ser devem ser absolutos até o momento em que este não ofereça riscos a um outro indivíduo. Por que o direito a vida de todo cidadão é absoluto, e negar o direito de ir e vir a um cidadão que atentou contra a vida de outro não Le privaria o direito de vida, só não poderia circular livremente e nem importunar o agredido..
Dizer que os direito e deveres são absolutos seria calunia, por exemplo, é a liberdade de expressão que, caso fosse absoluta, abriria um campo enorme para a calúnia e a difamação, então nesse contexto a total crença de que os direitos são absolutos poderia acarretar em desequilíbrio.
Todos nós somos iguais perante a Lei, mas neste caso o homem se acha superior, e quer por ordem do jeito que acha ser o correto, e por isso acaba perdendo seus direitos ficando restrito de sua liberdade por certo tempo. Esta