Direito e justiça na antiga romana
A atividade física é vista como qualquer movimento que faça o corpo gastar energia e ganhar massa muscular. Essa procura do homem por esses movimentos vem desde épocas passadas e de acordo com a evolução da situação social do homem a prática de atividades diferentes também evoluiu. Atualmente é possível se encontrar uma opção enorme de atividades e esportes diferentes para ser praticado, o que ajuda para o fato do ser humano conseguir viver mais e melhor.
Um exemplo da evolução do pensamento social envolvido com a evolução da pratica de esportes é que atualmente o corpo que as pessoas desejam é um corpo “malhado”, diferente de antigamente em que a maioria das pessoas desejava ser muito magras, por exemplo. O que significa que de certa forma as pessoas possuem noção da importância estética e física que a pratica de atividade física proporciona.
Um problema enfrentado por essa evolução de pensamento é necessariamente a Comodidade, pois é devido a comodidade que ingerimos alimentos mais rápidos como fast foods e é devido a comodidade que se opta por tratamentos cirúrgicos estéticos e “bombas”, por exemplo, para se alcançar o corpo desejado , ao invés de sair do sedentarismo,isto porque, a sociedade direciona as pessoas a conseguirem o que querem de uma forma mais rápida e cômoda sempre, tanto que elevadores , por exemplo se tornaram indispensáveis, pois é mais “rápido” em termos e muito mais cômodo.
As pessoas precisam, portanto perceber que é preciso sair dessa comodidade e colocar a atividade física como uma prática indispensável, em que se conseguirá não só alcançar o corpo almejado, sair do sedentarismo, ter melhor qualidade física, mas também viver verdadeiramente mais e melhor.
Viver mais e melhor
Viver mais é diferente de viver melhor, pois atualmente há melhoras na saúde e produção de remédios, por exemplo, que aumentaram a expectativa de vida da sociedade, mas isso não significa viver melhor, já que viver melhor