Direito e Cidadania
Resposta Selecionada: a. direito objetivo/direito subjetivo.
Respostas: a. direito objetivo/direito subjetivo.
É correto afirmar que: Resposta Selecionada: d. o Édito de Nantes perdurou para sempre e nunca mais os huguenotes ou qualquer francês protestante foi perseguido na França.
Respostas: a. o Édito de Nantes foi precursor de outras normas que concederiam liberdades políticas e religiosas aos franceses, uma vez que foi publicado para perdoar os huguenotes franceses que se convertiam e seguiam o catolicismo.
b.
o Édito de Nantes foi promulgado ainda na Era Antiga, anteriormente a 1500.
c.
Maquiavel utilizou-se da palavra Estado pela primeira vez em sua obra "O Príncipe", que é a mesma coisa que o "Édito de Nantes".
d.
o Édito de Nantes perdurou para sempre e nunca mais os huguenotes ou qualquer francês protestante foi perseguido na França.
e.
o Édito de Nantes foi elaborado e promulgado após a Revolução Francesa.
Pergunta 3
0,5 em 0,5 pontos Complete o trecho abaixo:
O grande impulso para a consolidação dos Direitos Humanos, contudo, veio com o Cristianismo, na Idade Média. Nesta época surgiu a afirmação da dignidade do homem e da defesa de sua liberdade de ir e vir. Os Direitos Humanos, nesta época, eram considerados direitos naturais, ou seja, advindos ___________. Resposta Selecionada: a. de Deus.
Respostas: a. de Deus.
b.
da Codificação Romana.
c.
do Código de Hamurabi.
d.
das leis escritas e tornadas públicas.
e.
do povo.
Pergunta 4
0 em 0,5 pontos Complete a frase: os Direitos Fundamentais carregam este nome por serem essenciais para o indivíduo e para sua realização plena na comunidade em que vive. Para realizar-se, o indivíduo, desde remotas épocas, necessita de um tripé de valores, que advêm, para os naturalistas, de Deus