direito impresarial
CAMILA KAREM DA SILVA MARTINS RA 422968 DEMERSON OLEGARIO DE BRITO RA 420143
DIRCEU DE LIMA DOS SANTOS RA 414037 ELVIO SANCHES DE OLIVEIRA FRÓTA RA 413935 RAFAEL OLIVEIRA COSTA RA 430820
O NOVO DIREITO EMPRESARIAL
PROFESSORA-TUTORA PRESENCIAL: ANA CLÁUDIA
BRASÍLIA/DF
2013
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
2º SEMESTRE
O NOVO DIREITO EMPRESARIAL
Atividade Avaliativa: Atividade Prática Supervisionada – ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação deO NOVO DIREITO EMPRESARIALpara a obtenção e atribuição de nota.
BRASÍLIA/DF
2013
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo analisar brevemente o conceito de Direito Comercial e Direito Empresarial observando as Particularidades de Empresa e Empresário. Compreender os preceitos constitucionais aplicados ao direito empresarial.
Com o intuito de aplicarmos os conceitos do Direito empresarial faremos a apresentação de uma empresa com seus dados, objetivos, sua função social e preocupação com o meio ambiente mostrando o quanto mudou a visão empresarial nos tempos atuais.
Entrando nas formas de pagamente usadas no meio comercial descreveremos os conceitos básicos de títulos de credito e finalizaremos discorrendo sobre a capacidade contributiva e seus desdobramentos no atual momento brasileiro
DIREITO COMERCIAL
(Etapa 1)
O Direito Comercial é regido por três princípios:
1. CARTULARIDADE
Literalmente: o título de crédito deve estar impresso em papel. Mas, hoje, temos os títulos eletrônicos. Portanto, hoje os títulos de crédito devem estar expressos em um documento.Aspecto prático deste princípio: quem tem a posse do título presume-se credor.Tanto é presumido que o único documento que o Estado apenas