Direito - crimes - voto consciente - eleitoral
A valorização de toda uma história cercada de lutas e guerras pelos direitos iguais, devem-se conscientizar as pessoas de não abandonar de forma alguma, e analisar as propostas de seus candidatos com precisão. Afinal, são eles que irão representar durante anos e administrar o que se faz com o dinheiro público de certa forma. É de estrema importância frisar o fato da investigação do passado do candidato, suas propostas, o que pretende ou não melhorar no País, a escolha dos futuros líderes, representantes do povo, que encaminham a direção correta da sociedade com melhorias e obrigações, por isso o voto consciente é indispensável para o futuro de uma nação.
(1.2) A CONSTITUCIONALIDADE DA “FICHA LIMPA”
Lei da Ficha Limpa, foi consequência da ausência que a legislação brasileira padecia de uma regulamentação melhor motivada, exemplificada, e que satisfizesse à pretensão da sociedade, das razões de inelegibilidade de candidatos de acordo com sua vida. Por ter gerado uma grande revolta jurídica, devido à instabilidade significativa que trouxe para a lei de inelegibilidades ao afirmar que não era necessário o transito em julgado de uma condenação para que o candidato fosse avaliado inelegível, acabou tendo que afrontar muitos problemas para que pudesse ser permitida.
(1.2/1.3/1.4) Lei da Ficha Limpa, foi consequência da ausência que a legislação brasileira padecia de uma regulamentação melhor motivada, exemplificada, e que satisfizesse à pretensão da sociedade, das razões de inelegibilidade de candidatos de acordo com sua vida. Por ter gerado uma grande revolta jurídica, devido à instabilidade significativa que trouxe para a lei de inelegibilidades ao afirmar que não era necessário o transito em julgado de uma condenação para que o candidato fosse avaliado inelegível, acabou tendo que afrontar muitos problemas para que pudesse ser permitida.
A reivindicação constitucional da importância da moralidade para o exercício do mandato é que dá uma