Direito Contitucional
André Ramos Tavares
O autor, no domínio dos dois campos:
Direito e Economia, enfrenta o tema sem desvirtuar nem os princípios econômicos nem as normas jurídicas.
Não é um livro apenas de Direito. É também um livro de Economia. Cuida de assuntos relevantes e complexos de uma forma clara e objetiva.
FAMÍLIA, SEPARAÇÃO E MEDIAÇÃO uma visão psicojurídica
Verônica A. da Motta Cezar-Ferreira
A Autora, advogada e psicóloga, analisa as questões envolvendo a separação e seus reflexos psicojurídicos, mostrando um caminho a ser seguido por meio da mediação.
Segundo o Prof. Miguel Reale:
“Basta, aliás, folhear sua obra para reconhecer-lhe os méritos, quer de exposição, quer de crítica doutrinária.
Muito apreciei sua colocação da
“mediação”, do ponto de vista teórico e prático.”
MANUAL DE ARBITRAGEM
Doutrina, Legislação e Jurisprudência
Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas
Modelos, Processos, Ética e Aplicações
A OBRA PRETENDE DEMONSTRAR A RELEVÂNCIA da mediação de conflitos como instrumento do poder comunicativo em sociedade democrática. Especialmente como instrumento de prevenção da violência por meio da comunicação construtiva e da restauração instrumental, permanente, dos vínculos afetivos comunitários, familiares, corporativos, ambientais e internacionais.
“Esperar que o Poder Judiciário consiga pacificar todos os conflitos que lhe são submetidos à apreciação é uma grande quimera, evidenciando a importância das intituladas formas alternativas de solução das controvérsias, com destaque para a mediação, a arbitragem e outras técnicas semelhantes, ou com o mesmo propósito.”
Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme
Com linguagem direta, amplamente apoiada no que existe de mais significativo na doutrina jurídica nacional, bem como na jurisprudência dos tribunais superiores, o autor analisa a arbitragem em sua evolução histórica, conceituação e classificação, tecendo