Dinâmicas de grupo
Unir os participantes para quebrar o gelo inicial que existe num grupo novo ou que recebeu novos membros, promover a comunicação, criatividade e estimular as relações interpessoais da equipe.
Materiais: Pedaço de papel; caneta.
Procedimento: Formar um círculo e em seguida será distribuído um pedaço de papel para cada um, e uma caneta.
Logo após a pessoa irá escrever qualquer pergunta que ela quiser, ex: Porque hoje fez sol?
Logo após o instrutor irá pegar os papéis de todos os participantes, embaralhar e entregar um para cada (só que você não poderá pegar o seu), ai depois de feito isso a pessoa vai responder o que estiver naquele papel que ela pegou.
Depois que todos responderem sem um ver o do outro, você vai dobrar seu papel e vai passar 2 vezes para seu lado direito todos juntos.
Uma pessoa começa lendo o que está em seu papel, em seguida a pessoa do lado direito ou esquerdo (depende do monitor escolher), digamos que foi pela direita, ai a pessoa vai ler o que está escrito na RESPOSTA dela, e assim sucessivamente, a mesma que respondeu a resposta vai ler a sua pergunta e o vizinho ao lado responderá a sua resposta é muito legal e divertindo causando muitos risos!
Dicas
Verificar a criatividade dos participantes e se está ocorrendo integração.
Tempo de aplicação: 25 minutos
Número máximo de pessoas: 15
Número mínimo de pessoas: 3
Dança das Cadeiras Cooperativas
Então, a dança das cadeiras que eu pensei, achei na internet algumas questões que podemos trabalhar encima dessa atividade... Dá uma olhada ai e ve se vocês gostam da idéia...
Posso ajudar o Eduardo a fazer a aplicação ( já que ele disse que ele qm vai aplicar)... Alem de auxilia-lo na atividade..
Reunir o grupo lá no jardim que e amplo e acomoda bem todos os participantes.
Materiais: Cadeiras em círculo; som com CD player; música suave ou agitadas(diversos ritmos)
Procedimento: Para a “Dança das cadeiras” colocamos em