Dinâmica de grupo
Os comportamentos desta fase relacionam-se com a associação entre pessoas, a fazer parte de, a estar junto com outros. Busca-se o merecer consideração e atrair interesse, atenção e respeito. Caracteriza-se, também, pela busca de interação com os outros e com a própria identidade e individualidade.
Em síntese, a inclusão compreende:
Alex o leão;
. Associação entre pessoas: Alex é retirado em primeiro momento do seu ambiente (reserva de animais da África) e é achado por pessoas que colocam em um zoológico. . Pertinência – fazer parte: Ele se adapta ao zoológico e as pessoas. . Significado como pessoa: Eleito o rei de Nova York. . Quanto dar de si: Entusiasmado pela admiração das pessoas ele dança e se torna um dançarino artístico. . Quanto esperar receber: Admiração e cuidados (alimentação e abrigo) . Como se mostrar: Simpático e descontraído. . Quanto se comprometer: Sendo fiel ao público que lhe assiste.
1- Parte do filme: * Alex o leão, a zebra Martin, hipopótamo Gloria e a girafa Melman. Estão integrados ao grupo de Madacasca (os Lemores) liderado pelo rei Julian e seu súdito de confiança Mauricio. O grupo parte para uma nova missão volta a NY. São formados subgrupos mistos: Alex e amigos, Rei Julian com Mauricio, os pingüins. Dentro do avião é separado os grupos por classes e funções: 1ª classe rei Julian e Mauricio, 2ª classe Alex e seus amigos e no comando do avião os pingüins.
* Primeiro contato em terra e com os humanos, Alex tenta se comunicar e leva uma surra da velhinha. Segundo contado com os animais da África. O rei Zumba reconhece Alex com seu filho perdido. Mas para ele ser aceito no bando precisa passar pelo rito de passagem (uma forma de conhecer as novas habilidades do novo componente). Nessa primeira parte são reconhecidos alguns grupos em especifico:
* Alex e seus amigos ( Gloria, Martin, Melma); * Rei Julian e Mauricio; * Os 4 pingüins (capitão, Rico,