DINOSSAUROS
A Terra já tinha milhões de anos quando os dinossauros surgiram. Essas criaturas viveram há muito primeiras formas tempo, mas não foram as primeiras formas de vida no planeta. A palavra grega dinossauro significa "lagarto gigante". Os dinossauros são grandes rapteis carnívoros ou herbívoros, de variada dimensão, e que dominaram a Terra na Era Mesozóica.
Os primeiros dinossauros surgiram há cerca de 230 milhões de anos (Período Triássico Inferior). Pouco antes disso, répteis bípedes do tamanho dos seres humanos que se alimentavam de insetos e lagartos (ancestrais mais próximos dos dinossauros) viviam América do Sul, e sua proliferação foi resultado de algumas circunstâncias favoráveis. Alfred Romer (1894 - 1973) foi um grande paleontólogo norte – americano que descobriu os animais mais fantásticos da América do Sul do Triássico. Em suas expedições nos anos de 1950, ele e sua equipe encontraram mais de 20 novas espécies. PALEONTOLOGIA: FÓSSEIS:
Paleontologia é o estudo da vida antiga, ela envolve a reconstrução da aparência original, do modo de vida, do comportamento e da evolução dos organismos encontrados como fósseis. Trabalhos paleontológicos incluem coleta de espécimes no campo bem como seu estudo no laboratório. Assim são estudados os modos como foram fossilizadas, suas características morfológicas e como se comparam as outras formas de vida. A paleontologia nos dá uma ampla visão da vida na Terra. Ela nos mostra como os organismos atuais apareceram e como estão aparentados uns aos outros.
Alfred Romer (1894 - 1973) foi um grande paleontólogo norte – americano que descobriu os animais mais fantásticos da América do Sul do Triássico. Em suas expedições nos anos de 1950, ele e sua equipe encontraram mais de 20 novas espécies. Desde que as pessoas perceberam que os fósseis são restos de coisas que uma vez foram vivas, elas têm se esforçado para interpreta – los.
Os fósseis são restos de seres vivos ou