Dinamarca
Hábitos /Costumes: Na Dinamarca, dá-se muita atenção às tradições e festas, porém sem grande cerimónia. Muitas tradições dinamarquesas estão baseadas no calendário cristão, sendo o Natal, Páscoa e Noite de São João (no final de junho) as mais importantes e tipicamente passadas com a família.
Outras celebrações importantes incluem o carnaval, Ano Novo . Há também o 1° de Maio (Dia do Trabalho) e o Dia das Mentiras, em que os dinamarqueses gozam um do outro com brincadeiras e histórias bizarras. Nos últimos anos, os dinamarqueses também começaram a adotar o Dia dos Namorados e Halloween.
Libertação da Dinamarca
Após ter sido ocupada pela Alemanha desde 9 de abril de 1940, a Dinamarca voltou a ser livre em 5 de maio de 1945. Quando a libertação foi anunciada às 08h30 da tarde pela BBC, em 4 de maio de 1945, muitos dinamarqueses espontaneamente acenderam velas em suas janelas. Isso se tornou um costume que ainda é mantido por muitos dinamarqueses. Dia da Constituição
O dia 5 de junho é o dia celebração da entrada em vigor da primeira Constituição dinamarquesa, a Constituição de Junho de 1849. O dia, que em muitos lugares é um feriado inteiro ou de meio dia, é celebrado em todo o país com comícios políticos, que especialmente antes eram na forma de festas populares, por exemplo, em lugares populares da natureza em Himmelbjerget e Skamlingsbanken, na Jutlândia. É também o Dia dos Pais, que foi introduzido dos EUA em 1935.
Vestuário: os trajes tradicionais refletem a arte, o esplendor e a elegância de diferentes regiões da Dinamarca. O conjunto mostra trajes típicos de toda a península escandinava. A combinação de danças folclóricas tradicionais e costumes, faz com que a cena alcançado em uma performance divertida e maravilhosa.
Zona: Lolland
Cor: bege, verde, laranja, preto, e branco.
Vestuário que o compõem:
Tampão branco.
Verde e laranja colete listrado.
Camisa branca.
Calças bege.
Zona: Amager
Cores: vermelho e preto.