dimensoes da governanca tem a ver com
governanca para ser boa tem q ter prestacao de conta
transparencia eh muito mais q acesso a informacao, ha ausencia da cultura de servir por parte do gestor publico
comparar com alguem e ter indicadores para comparar
Roberto Carvalho, concordo com a sua linha de raciocício, quanto mais descentralizado o órgão mais se faz necessário que este tenha autonomia administrativa e financeira. Diante da dificuldade gerada por esta falta de autonomia administrativa o bom atendimento ao cidadão é comprometido.
deixo uma pergunta no ar "se todas as leis fossem seguidas às riscas, a gestão pública seria mais eficente?"
Considerando a frase apresentada no vídeo: "governança para ser boa, tem que ter prestação de contas", concordo que a maior transparência acerca dos recursos públicos corrobora com uma administração pública mais transparente e íntegra, entretanto um ponto a ser melhorado no Brasil nos tempos de hoje, seria o aperfeiçoamento da gestão de recursos, uma vez que a transparência demonstra o quão precária ainda é a nossa gestão de recursos, tendo mal gerenciamento nos programas sociais, sendo assim posso afirmar que se a máquina pública fosse uma empresa privada provavelmente já estaria falida. O bom funcionalismo do serviço público tem que partir da conscientização de cada envolvido, buscando a eficiência alinhada com a ética em sua atuação perante a sociedade Acredito que o nosso Ordenamento Jurídico é bem avançado, entretanto ainda carece de constantes reformulações, há leis ultrapassadas e repletas de anomalias. Concordo com os colegas acima, ao afirmarem que há muito que melhorar na transparência de operações financeiras em nossa Administração.
Concluo afirmando que para se ter um bom nível de governança se faz necessário que os princípios sejam bem definido e que em todos os elos do serviço público esses princípios sejam bem aplicados.
Patricia quando vocÊ diz