ATPS ECONOMIA E POLITICA DA SAUDE NO BRASIL
ANHANGUERA UNIDERP – Polo Ananindeua
CST EM GESTÃO HOSPITALAR – ECONOMIA E POLÍTICA DA SAÚDE NO BRASIL
Vanessa de Souza Mendes – RA: 438845
Nestina A. de Souza Mendes – RA: 406680
Raimundo Hildebrando Cardoso –RA:447505
Edvane Peninche Cardoso- RA:8332004745
Jhonatan Carvalho Bezerra– RA:446151
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Professor EAD:
ANANINDEUA
27 DE ABRIL DE 2013
LEGISLAÇÃO VIGENTE DO SUS
Pesquisando sobre a legislação vigente do SUS nos âmbitos Estadual e Federal Concluímos em geral, a cada mudança de gestão alternam-se os quadros de dirigentes da saúde nos Estados e Municípios, e novos atores entram em cena para gerir o estimulante trabalho de construção do Sistema Único de Saúde – SUS.
As relações entre municípios são mediadas pelo estado, que, como gestor, coordena o sistema nacional de saúde. Os poderes público, estadual e federal são sempre corresponsáveis com o municipal na respectiva competência e o substituem na sua ausência. Os níveis Estaduais e Federal devem exercer o papel redistributivo, garantindo a equidade (com discriminação positiva) fortalecer a função gestora das secretarias estaduais, com (re)definição das responsabilidades para a coordenação do SUS em âmbito estadual.
COMPARATIVO ENTRE ASPECTOS ECONÔMICOS PÚBLICOS E PRIVADOS
LABORATÓRIO BENEFICENTE DE BELÉM:
COMPETÊNCIA:
Com solidez e credibilidade de 53 anos de atuação, o laboratório possui 23 unidades que oferecem os serviços de medicina laboratorial; coleta em domicílios; café da manhã gratuito; cursos para gestantes; teatro de bonecos e entre outros. Além de estar em diversos bairros da capital paraense, o laboratório também é encontrado nos municípios de Ananindeua, Marituba, Castanhal, São Miguel, Marabá, Paragominas, Tomé Açú, Capanema e Bragança. O laboratório Beneficente de Belém foi a primeira empresa do Estado a conquistar a certificação ISO 9001, concedida em 1998
VALORIZAÇÃO:
Entre as práticas de valorização das pessoas está