APS familiaetecnologia
6176 palavras
25 páginas
1. INTRODUÇÃO1.1 TEMA
O ciclo de vida familiar, em termos de relacionamento intergeracional constitui um dos nossos maiores recursos humanos. A família é mais do que a soma de suas partes, o ciclo de vida individual acontece dentro do ciclo de vida familiar, que é o contexto primário do desenvolvimento humano.
Os relacionamentos com pais, irmãos e outros membros da família passam por estágios, na medida em que a pessoa se desenvolve ao longo do ciclo da vida. Entretanto é difícil examinar a família como um todo, em virtude da complexidade envolvida.
Como um sistema movendo-se através do tempo, a família possui propriedades basicamente diferentes de todos os outros.
No presente trabalho, falaremos sobre a relação da introdução da tecnologia no ciclo de vida familiar, o que a revolução tecnológica e o fácil acesso a tecnologia, trouxe de benefícios e malefícios para o relacionamento intergeracional das famílias.
1.2 OBJETIVOS
Objetivo Geral
Possibilitar uma vivência práticas das teorias aprendidas no decorrer das diversas disciplinas do curso, integrandos os conteúdos discutidos de uma forma ampliada, articulando o raciocínio teórico para a aplicação prática.
Objetivo Específico
Promover reflexões e questionamentos sobre o tema estudado, através da busca de informações em artigos científicos.
Proporcionar uma visão inter e multidisciplinar da realidade que será enfrentada na vida profissional do enfermeiro.
1.3 METODOLOGIA
Esta revisão bibliográfica sobre Família e Tecnologia constituiu na procura de artigos científicos sobre o tema.
A busca foi feita por meio das palavras encontradas nos títulos e nos resumos dos artigos, sendo realizada de outubro de 2013 a novembro de 2013.
A seleção dos artigos foi feita em conformidade com o assunto proposto.
2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
2.1 MUDANÇAS NA ESTRUTURA FAMILIAR AO LONGO DOS TEMPOS
No passado, o respeito pelos pais e a obrigação de cuidar dos mais velhos estavam baseados no seu controle dos recursos, reforçado