Dificuldades de aprendizagem
RELATÓRIO DE DESAFIO PROFISSIONAL – 1º E 2º SEMESTRE DE PEDAGOGIA
I – INTRODUÇÃO
Neste espaço deve constar, uma apresentação, de no mínimo uma página cheia, dos resultados obtidos pelo/a acadêmico/a durante sua pesquisa do desafio proficcional.
Escola Municipal Deputado Jose de Alencar
Analisando uma sala de aula com 40 (quarenta) alunos sendo 25 (cinte e cinco) meninas e 15 (quinze) meninos, com idades entre 8(oito) e 9(nove) anos, onde grande parte já estão alfabetizados, estamos analisando o desenvolvimento em questão ao comportamento e desenvolvimento acadêmicos desses alunos. Nesse estudo avaliou-se que desses 40(quarenta) 3(três) apresentam grandes dificuldades tanto de comportamento quanto de aprendizagem são:
Lucas da Silva Santana de 8 (oito) anos, apresenta dificuldade de comportamento o mesmo não consegue ter uma boa convivência que os outros alunos, chuta, bate, morde,etc. Miguel de Oliveira 8(oito) anos, este apresenta dificuldades de aprendizagem, não presta atenção na aula e no que e explicados para o mesmo as vezes fica horas parado no mesmo lugar olhando para um determinado ponto.
E Sabrina de Araujo Mattos de 9(anos) também apresenta dificuldades de comportamento e também de aprendizagem , quando ele e contrariada bate a cabeça na parede e para conseguir o que quer faz birras e rolas pela chão esperneando, em sala de aula não consegue compreender as aulas e conversa muito .
Fazendo o acompanhamento do aluno Miguel de Oliveira percebemos as seguintes características, que o mesmo é uma criança autista com dificuldades de interação social, ou seja, tem dificuldades de lidar com mudanças por menores que sejam.
Tem um comportamento agressivo ataca e fere outras crianças mesmo que não tenha motivo para isso.
Ele não fala, não olha e mostra certa apatia, tem fisionomia pouco expressiva e não interage com as outras crianças.