Diferenças entre administradores e empreendedores
1- . Relatório esclarecendo visão do grupo acerca da diferença entre administrador e empreendedor ........................................................... 3 2- Referências bibliográficas ................................................................... 4
1- . Relatório esclarecendo visão do grupo acerca da diferença entre administrador e empreendedor:
Esse grupo se reuniu na biblioteca da universidade com a intenção de realizar troca de informações e impressões acerca do tema deste relatório: a diferença entre o administrador e o empreendedor. Foram reuniões furtivas, o grupo apresentou média de 114 pontos na auto avaliação de empreendedorismo.
É uma comparação curiosa esta proposta nesta atividade, pois, devido às semelhanças que existem entre as atividades comparadas fica muito fácil fazer confusão ou, até, não enxergar a diferença.
É sabido o administrador cumpre diversas funções na organização da qual faz parte. Ele é responsável pelo planejamento, organização, direção, controle de quase tudo que está relacionado à sua organização. Ele resolve os problemas e as questões do dia-a-dia, que podem estar relacionadas desde as questões financeiras até questões sociais podendo até ter que administrar melindres entre colaboradores. O Administrador não é, necessariamente, o proprietário da organização da qual faz parte e, não “precisa”, necessariamente, ser empreendedor, pode postura antiquada e ser conservador. O administrador é aquele que gerencia os recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização.
Em contrapartida, para que uma pessoa seja considerada empreendedora é fundamental que tenha idealizado um negócio e que prospera, que inovou em algum momento de sua existência, ou seja uma novidade completa, ou, seja a inovação de uma forma antiga de negócio. O empreendedor traz consigo características próprias que fazem dele “diferente” de um administrador comum: sociais, culturais, etc., ele é criativo e está atento às