A diferença de administrador e empreendedor
Há muitas semelhanças entre ambos, o empreendedor é um administrador, mas com algumas características e atitudes diferentes do administrador tradicional.
O administrador se enquadra no mundo corporativo, mais relacionados aos processos gerenciais, a soluções de conflitos e de circunstancias desfavoráveis para a empresa. Enquanto o empreendedor tem coragem para ousar, fazer algo ou criar uma ideia jamais vista.
Todo empreendedor precisa ser um bom administrador para poder tomar as decisões adequadas. Por outro lado, nem todo administrador possui as habilidades e os anseios dos empreendedores, por mais eficaz que seja o administrador em realizar o seu trabalho. O empreendedor vai além das tarefas normalmente relacionadas aos administradores, tem uma visão mais abrangente e não se contenta em apenas fazer o que deve ser feito.
Conclusão
O empreendedor se torna mais vantajoso em alguns casos para sociedade do que o administrador, pois ele é um visionário que busca sempre a melhoria do local em que está inserido, como também, por menor que seja o seu negócio, ele contribui para gerar renda para famílias e para o país como um todo. Vale ressaltar que o papel do administrador também é de fundamental importância, pois a sociedade necessita de pessoas com o espírito de liderança.
O empreendedor se torna mais vantajoso na maioria dos casos, pois ele procura oferecer mais inovação e criatividade, seu principal foco está em novas ideias; são geralmente pessoas que fazem a diferença, transformam algo de difícil definição em uma ideia concreta, que funciona, transformando o que é possível em realidade.
É importante destacar, que tendo em vista a perspectiva futura, se faz necessário para todos nós adquirirmos um pouco das características do empreendedorismo, não só na vida profissional, mas sim no nosso dia-a-dia, pois a sociedade está carente de pessoas inovadoras, flexíveis e criativas. Porém, o ideal é não ficar