Diferença entreo teorias e técnicas
Nós seres humanos vivemos um conflito diário entre nossas teorias e suas veracidades, o nosso senso comum muitos vezes nos levaram a acreditar em coisas que nunca foram ao certo comprovadas e para comprovar essas teorias precisamos de métodos que comprovem a veracidade.
Ao olharmos para trás no século XV já podemos ver os primeiros passos dados pelo filosofo Tales de Mileto em direção a ciência , e a história da ciência.
Podemos perceber o papel da igreja católica que muitas vezes fica acima do pensamento cientifico o que atrapalhou muito o desenvolvimento da ciência pois o que a igreja queria mesmo era mostrar a sua verdade.
Com o tempo já haviam surgido diversos pensadores e colaborados científicos que realmente queriam provar certas teorias, no século XIX surgiram sociedade cientificas com especializações, foi criada a Associação Britânica para o progresso da Ciência, nessa época surgiu a palavra cientista.
A história da ciência é complexa pois em tempos pré-históricos conhecimento era passado para as gerações futuras de uma forma oral, o conhecimento da escrita permitiu que esse conhecimento fosse armazenado e passado com mais fidelidade as próximas gerações, muitas civilizações antigas coletavam informações astronômicas de maneira sistemática através da simples observação. Apesar deles não terem um conhecimento de verdadeira estrutura física dos planetas e estrelas, muitas explicações teóricas foram propostas. Fatos básicos sobre fisiologia humana já eram de conhecimento em alguns lugares, e a alquimia era praticada por várias civilizações. Observações consideráveis sobre flora e fauna macrobióticas também foram realizadas.
Ao olhar o decorrer da história podemos perceber que em todos os lugares do mundo existiam suas importantes descobertas no antigo ocidente poe exemplo começou na Suméria as primeiras gravações das observações nas tabuas de argila.
Avanços significativos do Egito