Diferença entre Investigação Criminal do Crime Comum e Organizado
O presente estudo resulta de uma investigação científica, sendo que, para a ocasião escolhemos o Tema: Planeamento da uma Estratégia de Prevenção do Crime e da Delinquência.
Segundo a criminologia moderna, a violência não é somente um problema da polícia e os esforços no seu combate não devem ser direccionados somente ao infractor. Falar sobre combate a criminalidade é falar principalmente sobre prevenção. A melhor forma de se combater ou diminuir a criminalidade é alcançando o crime em suas causas, suas raízes, não suas consequências.
O que de facto é bem visível na nossa sociedade é o facto de que a ordem pública nem sempre oferece os seus serviços em prol da população e, no tange a prevenção do crime, muitos dos mesmos ao invés de combate-lo cometem-no, e nisso se reflecte o não cumprimento da lei a partir do mesmo.
Existem muitos factores integrantes a criminalidade e delinquência, tais como: a pobreza, a falta de formação, o abandono escola, a falta de acompanhamento psicológico, a falta de integração social, etc, etc., por mais que tentamos outras medidas de prevenção, se não eduzimos as necessidades da população não se fará sentir estas medidas, e mais, existem muitas crianças fora do ciclo académico, abandonas, maltratadas, passando po vaias necessidades, temos que cota o mal pela raiz, antes de tudo, temos que prepara o futuro da nação que são as crianças.
OBJETIVOS DA PESQUISA
O objectivo geral da presente pesquisa é abordar sobre a Planeamento da uma Estratégia de Prevenção do Crime e da Delinquência.
Os objectivos específicos da pesquisa são:
Estuda as medidas de prevenção já existentes;
Estuda as medidas psicológicas para a prevenção;
Os meios pelos quais advêm o crime e a delinquência;
Planificar uma estratégias de prevenção;
Fazer um estudo sobre o crime e delinquência em Angola.
METODOLOGIAS
a)- Método de revisão bibliográfica
Este método