Diferencial
Alberto Pirró Ruggiero
Alberto Pirró Ruggiero
Possui vivência na elaboração de planos voltados à aprendizagem organizacional, auxiliando as empresas a obter vantagens competitivas na gestão de pessoas, além de atuar em projetos relacionados à fusão de culturas, filosofia de times, gestão de negócios e alavancagem da performance através das competências pessoais e organizacionais. Administrador de Empresas, Psicólogo Organizacional e Mestre em Administração de Empresas, tendo atuado em companhias nacionais e multinacionais de diversos portes e segmentos, atua como consultor independente.
+ textos de Alberto Pirró Ruggiero
As empresas em todo o mundo estão sendo desafiadas a atingirem objetivos estratégicos e dinâmicos ao passo que enfrentam desafios complexos na força de trabalho, que clamam por novos conhecimentos, valores, comportamentos e competências. Esses desafios originam-se de lacunas que surgem enquanto as lideranças procuram adequar seu pessoal, processos e tecnologias, a fim de atender às demandas competitivas e a buscar novas direções.
Consequentemente, lidar com mudanças é a prioridade número um. O líder moderno tem que estar preparado para dar exemplos, ensinar e instrumentalizar sua equipe para que possa compreender aprender e agir sobre os tempos de mudança na economia, tecnologia, nas práticas de atuação e na diversidade cultural. Essa nova habilidade é chamada de conhecimento flexível. Ela inclui habilidades, valores e competências fundamentais, ainda não ensinados, não reconhecidos, não percebidos e, na maioria das vezes, não recompensados, que dão condições eficazes e eficientes de trabalho às pessoas, para atingirem suas metas organizacionais.
Para que essas novas habilidades sejam incorporadas ao cotidiano de qualquer profissional, faz-se imperativo o autoconhecimento.
Por que falar em autoconhecimento? Porque um bom gestor deve se ocupar em desvendar o ser humano que está por trás do profissional.
Como