Diferencial De Mercado
Com a concorrência cada vez maior, clientes mais exigentes, preço e serviços semelhantes, precisamos dar foco naquilo que fará com que consigamos nos tornar uma referencia para o mercado.
Na verdade o que precisamos é buscar um diferencial que seja percebido pelo mercado. E isso envolve qualidade, atenção total aos detalhes, mão de obra profissional, organização e, principalmente, conhecimento absoluto do nosso negócio para podermos saber quais são os nossos limites em uma negociação.
Muitos ainda acreditam que o que vendemos são apenas produtos ou serviços. Hoje, atendimento, conforto, segurança, profissionalismo, compromisso, qualidade são as chaves para abrir qualquer negócio.
Aumentar a participação dos Clientes existentes é uma das saídas que as empresas têm para a sua sobrevivência e crescimento. As outras opções são aumentar o tamanho do mercado e tirar o market share dos concorrentes. Como afirmam Peppers & Rogers "Sem Clientes, você não tem um negócio; tem um hobby". Encontrar o equilíbrio é essencial se Você quiser saber onde investir: desenvolver novos produtos ou conquistar Clientes, abrir novos pontos de venda ou ter funcionários mais qualificados, oferecer mais serviços ou reduzir o custo?
Muitas empresas preocupam-se apenas com o componente preço esquecendo-se dos outros que fazem parte do processo de tomada de decisão de seus Clientes. Em grande parte das vezes, o preço é usado pelo Cliente como uma oportunidade de negociação e não como prova de sua fidelidade àquela empresa.
Isso tem sua origem na quantidade de informações disponíveis na internet e nas comunidades de consumidores que seguem de perto determinadas marcas. As organizações perderam o controle de sua imagem. As pessoas têm opiniões próprias sobre os produtos e serviços das empresas e fica mais difícil influenciar suas escolhas com uma simples campanha de marketing.
As organizações que inspiram seus clientes têm uma característica em comum: tudo o que fazem é