Diferen A Entre A Agricultura Tradicional E A Moderna
A agricultura é o conjunto de técnicas que utilizamos no cultivo de plantas. Quando falamos de agricultura, muitas pessoas pensam que a atividade engloba apenas o cultivo e a cultura de plantas e na verdade, outras atividades como a obtenção de energia, medicamentos, ferramentas, fibras, matéria prima para roupas e qualquer outra ação do tipo, também é englobada pela agricultura.
A ciência que estuda a agricultura e suas técnicas é a agronomia. Como a atividade é muito ampla, foi necessário dividir em setores e tipos cada uma das funções que a agricultura exerce. Por exemplo, existem dois tipos de agricultura muito importante e que vamos entender melhor aqui nessa nossa conversa: a agricultura tradicional e a agricultura moderna.
Fez-se necessário essa divisão porque com a modernização e a chegada das máquinas nas áreas de cultivo, houve, em alguns casos o acompanhamento da modernidade, porém existem ainda muitos cultivos que são feitos de forma tradicional ou por opção, ou por necessidade, já que algumas frutas, verduras e sementes precisam ser tratadas mais delicadamente.
Vejamos, portanto, a agricultura tradicional:
Ela é a forma mais antiga dessa atividade. Esse conjunto de atividades já vem sendo praticada há milhares de anos e teve início com os camponeses das antigas civilizações e pelas comunidades de índios ao redor do mundo. A agricultura tradicional defende o uso da mão de obra direta, ou seja, aquela que não há intervenção de nenhum maquinário, assim como priorizam o uso de recursos naturais no desenvolvimento da atividade.
Uma das grandes características da agricultura tradicional, é que essa divisão da atividade é feita em pequenas propriedades e geralmente são destinadas apenas a subsistência das famílias que praticam o cultivo. Basicamente as famílias do campo ou as aldeias de índios semeiam, cultivam, distribuem de acordo com cada fim e dessa forma o lucro obtido é entre eles mesmos ou