Dietas Hospitalares
Gizélia, Keyde, Luciana e Silvia.
As dietas de rotinas são aquelas que não necessitam de restrições ou modificações em sua composição. Podem sofrer modificações quanto a consistência, possibilitando melhor adaptação em períodos de maior dificuldade na aceitação alimentar ou em fases de transição relativamente curtas, adaptando a dieta às condições do indivíduo, como por exemplo, nos períodos pós-operatórios. FINALIDADE DO SND
O Serviço de Nutrição e Dietética é responsável pelo fornecimento de refeições a pacientes internados e seus acompanhantes e garantir qualidade e segurança na assistência nutricional prestada aos clientes.
O serviço de Nutrição segue a prescrição médica, registrada no prontuário médico do paciente juntamente com outros dados que são relevantes para a avaliação nutricional, plano alimentar e orientação do paciente , tais como a identificação, o histórico, o diagnóstico provisório ou definitivo, os dados clínicos, antropométricos e laboratoriais.
Em seguida, as dietas são encaminhadas para a produção, onde serão preparadas.
HORÁRIO DAS REFEIÇÕES SERVIDAS AOS PACIENTES
Desjejum __________ 6:00h
Lanche ________9:00h.
Almoço _________ __ 12:00h. Lanche ____ __ 15:00h.
__ 17:00h. Ceia __________ 20:00h.
jantar
______ ____
OBJETIVO: Manter o estado nutricional de pacientes com ausência de alterações metabólicas significativas ao risco nutricional.
INDICAÇÃO: Para pacientes que não necessitam de restrições específicas e que representam funções de mastigação e gastrintestinais preservadas.
CARACTERÍSTICAS: Dieta suficiente, harmônica, consistência normal , distribuição e quantidades normais de todos os nutrientes, ou seja normoglicidica, normoprotéica, normolipídica, balanceada e completa.
DIETA LIVRE OU GERAL
OBJETIVO: Fornecer calorias e nutrientes para manter o estado nutricional, além de melhorar a mastigação, deglutição e
digestão.