Dieta hospitalar
De
Dieta Hospitalar
[pic]
Manual de Dietas Hospitalares
As Dietas são elaboradas conforme o estado Nutricional e fisiológico das pessoas e em situações hospitalares deve ser adequado conforme o estado clínico de cada paciente, para proporcionas melhoria na sua qualidade de vida.
As dietas hospitalares podem ser padronizadas segundo as modificações qualitativas e quantitativas da alimentação normal. A padronização das dietas tem como objetivo manter um atendimento nutricional seguro eficiente e de qualidade ao paciente, a padronização da dieta ainda facilita o trabalho na produção e distribuição de refeições, permite treinamento pessoal, devido ser sempre flexível para permitir adequações as condições e necessidades individuais.
Assim esse manual de dietas hospitalares foi realizado com objetivo de facilitar o trabalho da equipe de dietoterápica, respeitando a disponibilidade, o cardápio da instituição, os hábitos. A preferência, a patologia e as necessidades nutricionais, e a evolução dos pacientes.
Dieta Hídrica
Pré e pós operatório e preparo de alguns exames hidratação, manutenção do trato gastrointestinal. Baixo teor calórico.
Alimentos permitidos: Isotônico, chás, água de coco.
Cardápio
7:00 Chá de Erva Doce
8:00 Isotônico Laranja
9:00 Água de Coco
10:00 Chá de Camomila
11:00 Isotônico de Morango
12:00 Chá de Hortelã
13:00 Isotônico de Maracujá
14:00 Chá de Camomila
15:00 Água de Coco
16:00 Isotônico de Limão
17:00 Chá de Erva Cidreira
18:00 Isotônico de Laranja
19:00 Chã de Hortelã
20:00 Isotônico de Uva
21:00 Chá de Camomila
22:00 Água de Coco
Dieta Liquida
Quando um indivíduo requer uma restrição severa de material não digerível pelo TGI (Trato Gastrointestinal) e na maioria das vezes é usada na 1ª fase do pós-operatório e na preparação de cirurgia de