dieta do tipo sanguineo
Leia mais: http://www.tiaxica.com/aval-da-medicina/
“ Médicos : Não sejam camelôs da Indústria Farmacêutica “ Walter Edgar Maffei
“Médicos : deixar de estudar é parar de ser médico JFJ
“Médicos: a MEDICINA se aprende em trabalhos científicos sem conflito de interesse” JFJ
“ Médicos tenham cuidado : os Congressos da nossa Classe são financiados pelas Indústrias Farmacêuticas”
Um pouco de medicina biolecular para quem, como eu, tem esse tipo sangüíneo:
O tipo O foi único tipo de sangue encontrado no homem das cavernas, e por milhares de anos foi o único tipo de sangue existente. É o mais freqüente ainda hoje. Nessa época, os homens tinham uma dieta baseada em carne, frutas, verduras e raízes e tinham um sistema digestivo próprio para digerir e metabolizar corretamente a carne. inham um pH do estômago muito ácido e maior secreção de enzimas digestivas. Esse pH muito ácido propicia o aparecimento de úlceras e gastrites. As pessoas do tipo O são mais intolerantes a introdução de alimentos impróprios ao seu sistema digestivo e imunológico como as farinhas e açúcares, como também a adoçantes, corantes, aditivos, agrotóxicos e a poluição.
O sistema imune do tipo O é muito forte, hiperativo, tendo dificuldade em distinguir o que é “self” (próprio do indivíduo) do que não é “self” propiciando o aparecimento de doenças de auto-agressão (auto- imunes) como processos inflamatórios fortes e reações alérgicas. Como o sistema imunológico reage de forma muito agressiva ele confere uma proteção maior contra o câncer.
Nessa época, o homem era nômade e percorria grandes extensões rotineiramente e tinha uma atividade física intensa. Ele era pragmático, esperto, um predador agressivo, com instinto de sobrevivência forte, deixando o mais fraco para trás para o benefício do grupo.
Essas características