didatica
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA
DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO
NOME DO ALUNO RA:
NOME DO ALUNO RA:
NOME DO ALUNO RA:
NOME DO ALUNO RA:
NOME DO ALUNO RA:
NOME DO ALUNO RA:
Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Didática e práticas de ensino”, sob orientação do professor-tutor a distância NOME DO TUTOR A DISTÂNCIA.
CIDADE
2012
Resumo
INTRODUÇÃO
Este artigo trata do uso do lúdico como instrumento no processo de ensino-aprendizagem nele será, abordados várias praticas que podem auxiliar o professor na sala de aula na educação de crianças, tais como jogos, literatura, e outras brincadeiras didáticas.
1. Brincar e jogar A escola na atual realidade em que se encontra esta aderindo mais a métodos educacionais com jogos que leva o desenvolvimento intelectual e motor do aluno com praticas de jogos de ensino que os leva a desenvolver a atividade propostas em sala, já no que desrespeito ao conhecimento de praticas educacionais temos que usar a criatividade com dinâmicas de jogos a experiência vivenciada e compartilhada em grupo que e levada para a sua jornada escolar. através dos jogos conseguimos definir com clareza o comportamento de cada aluno,o jogar e o brincar em um contexto de regra com um objetivo pré definido,o brincar e um jogar com ideais.o que surpreende no jogar e seu resultado ou certas reações dos jogadores.e o que surpreende nas brincadeiras a sua própria realização.o jogo e uma brincadeira que evolui ,a brincadeira e o que será o jogo.sua antecipação e sua condição primordial,o jogo e uma das possibilidades de nos tornamos mais velhos quem brinca sobreviveu quem joga jurou.o brincar e serio, uma vez que supõe atenção e concentração. 1.1 Fase de um jogo Analisar aspectos que devem ser considerados na preparação de um jogo de acordo com a idade dos participantes, ou