diario
RELATO DE CAMPO
Dia vinte e dois de abril cheguei ao campo de estágio às 11h com a minha parceira, cumprimentados a recepcionista, a coordenadora, a técnica de enfermagem e os pacientes.
Todos os pacientes estavam presentes neste dia para a assembléia geral do CAPS, onde a coordenadora passou todos os recados do inter CAPS que vai acontecer dia vinte e quatro de maio e comunicados da vacina.
A paciente Tereza tem Alzheimer, ela ficou falando o tempo todo interrompendo a coordenadora, levantou para ir ao banheiro, e me cumprimentou vária vez, deu beijinhos no meu rosto.
Os pacientes sentaram em volta da mesa e ouviram a coordenadora Izabelita, cada um falou o que gostaria de fazer no inter CAPS, a paciente Cidinha queria participar de todas as atividades e a coordenadora falou que ela não podia.
Depois foi servido bolo salgado para os pacientes e cantamos parabéns para os aniversariantes do mês, cada um podia comer um pedaço do bolo com guaraná, a coordenadora contou que não pode dar muita comida pra eles, porque além de fazer mal, eles comem muito, então o quanto oferecer eles vão comer.
Às 14h00min acabou a Assembleia, os pacientes levantaram da mesa quem não era de oficina a perua levou embora, os outros foram fazer suas atividades. A Cidinha foi fazer tapete, a Dora foi assistir televisão, o Davi foi tomar banho, o Arnaldo sentou na cadeira e ficou vendo a Cidinha fazer o tapete, o Eudiney foi tocar flauta que ele adora.
Fomos conversar com a Cidinha e ela disse que recebeu vários pedidos de casamentos mais não quer casar com ninguém, que ela é médica que ela adora fazer tapete porque parece que ela esta fazendo uma cirurgia e que acabou os materiais do tapete e precisa comprar mais.
Às 15h30min o psicólogo Denis nos chamou para ajudá-lo a separar os novos grupos, explicou o que cada novo paciente tem.
Às 16h00min saímos da sala do psicólogo e fomos no fundo ver os pacientes, ficamos conversando com eles, o Davi falou que a polícia estava