DIARIO DE BORDO
No dia 06 de novembro de 2014,ás 7:00 horas partimos para Ouro Preto. O dia estava chuvoso e frio. Eu estava animado para a viagem,porque não conhecia a cidade de Ouro Preto. Quando chegamos lá por volta das 10:30, fomos visitar alguns pontos turísticos da cidade. A cidade é cheia de igrejas, ladeiras e artes barrocas, que muito me impressionaram, pois até então só havia visto em livros de história. A primeira igreja que visitamos foi próxima a rodoviária ,foi a Igreja Nossa Senhora Do Carmo.Onde há obras de Aleijadinho e Manoel da Costa Ataide. A caminho da próxima igreja vimos diversos diversos pontos turísticos,como os cemitérios. Passamos pela praça central de Ouro Preto.
Bem é difícil lembrar de nomes de todos os lugares que visitamos,mas o que podemos dizer e que Ouro Preto e uma cidade de grande riqueza cultural. Seguimos o nosso turismo e chegamos na igreja de São Francisco de Assis,infelizmente só vimos as igrejas do lado de fora. A igreja tem no seu exterior ricos detalhes feito em pedra sabão, ela foi feita na segunda metade do século XVIII. A fachada principal tem características barrocas,no alto tem a imagem de Nossa Senhora da Conceição e um medalhão que retrata São Francisco de Assis,infelizmente a parte interna não vimos,depois visitamos o cemitério que se localiza atrás da igreja.
Logo depois de visitarmos estes monumentos,fomos almoçar.O almoço foi em um restaurante localizado na praça principal, o lugar e tranqüilo e aconchegante , e a comida de ótima qualidade. Ficamos um pouco na praça, e depois fomos para estação ferroviária para,esperar o trem ,que faz o trajeto até Mariana, Na estação havia alguns atrativos interessantes, como instrumentos feitos de materiais reciclado e também um museu contado a historia da ferrovia.
Assim que o trem chegou, partimos rumo a Mariana, no caminho ,vimos algumas lindas paisagems.
Chegando em Mariana,ficamos só na estação,pois não daria tempo para